GOLFmINHO
Inovação e tecnologia ao serviço do GOLFE
   Domingo, 23 Abril de 2017 3938 Visitantes   

         
 


Num jogo de golfe, a primeira tacada é bastante importante ao ponto de existirem locais específicos para a sua prática (com o nome de driving range). Esta prática é extremamente importante e primordial num campo de golfe. Mas este tipo de treino apresenta alguns inconvenientes tais como o número necessário de bolas, e tempo de paragem da prática aquando da recolha das bolas, entre outros.

O GOLFINHO é um Robô que efectua a recolha de bolas de golfe operando em modo autónomo ou remoto. O uso de diversos sensores permite dotar o robô de capacidades de percepção do ambiente que o rodeia e processamento digital de imagem para procura de bolas.

Trata-se de um projecto elaborado por alunos do curso Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica Industrial e Computadores(MIEEIC) do Departamento de Electronica Industrial (DEI) da Universidade do Minho(UM) em concordancia com os objectivos pré-establecidos pelos Serviços de Acção Social(SAS) da mesma Universidade, com a colaboração da SAR-(Soluções de Automação e Robótica).